O WWF-Brasil acredita que a construção de “paisagens resilientes” – ou seja, que consigam suportar e resistir de maneira saudável às intervenções humanas – é um dos maiores desafios da Amazônia.

Para isso, investimos fortemente na mobilização social, na esperança de que os cidadãos da Amazônia possam ter vez e voz na concepção e elaboração de políticas públicas e de projetos de desenvolvimento na região. Neste sentido, por exemplo, apoiamos a mobilização promovida pela Aliança para o Desenvolvimento Sustentável do Sul do Amazonas, que reúne dezenas de instituições naquela região; e promovemos atividades especificamente voltadas para a formação de jovens lideranças amazônidas, como o projeto Jovens Extrativistas no Acre e a Rede de Jovens Comunicadores, no Sul do Amazonas.

Nos últimos meses, foi constituída na organização a Iniciativa Tapajós, que vai trabalhar, entre outros temas, na resolução de conflitos e na promoção de conflitos socioambientais naquela região.

SAIBA MAIS SOBRE O FOMENTO DE “PAISAGENS RESILIENTES”