As mudanças que o WWF-Brasil espera ver tornarem-se realidade não sairão do papel sem o apoio da sociedade, muito menos sem influenciar as políticas públicas nacionais e locais relacionadas a Meio Ambiente, saneamento básico e infraestrutura, por exemplo.

Por isso, fazemos um grande esforço no sentido de acompanhar projetos de lei, decretos, regulamentações e demais dispositivos legais que possam trazer impactos negativos a populações tradicionais e áreas naturais. Também procuramos manter contato permanente com políticos de todos os partidos e matrizes sensíveis à causa ambiental, para que possam influenciar processos de maneira técnica, responsável e organizada. Igualmente, trabalhamos junto a outras instituições como o Ministério Público e secretarias estaduais e municipais.

Além disso, também desenvolvemos campanhas de sensibilização que possam alertar as pessoas para os problemas que ameaçam hoje a nossa existência. Iniciativas como #SomosAmazonia, Oceanos sem Plástico e a Hora do Planeta mobilizam organizações e cidadãos por todo o Brasil. Mantemos diálogo permanente com a imprensa geral e especializada, além de promovermos capacitação de jornalistas, para que cubram a temática socioambiental de maneira precisa. Em nossas redes sociais – onde temos mais de 990 mil seguidores – divulgamos textos, vídeos e fotos que levem informações confiáveis e qualificadas sobre as questões socioambientais, contextualizando toda sociedade e mostrando que cada um é importante e faz diferença nesse projeto que é de todos nós.

SAIBA MAIS SOBRE POLÍTICAS PÚBLICAS E ENGAJAMENTO DA SOCIEDADE